Disponível em <https://portal.creaes.org.br/presidente-do-crea-es-participa-de-colegio-de-presidentes-em-recife/>.
Acesso em 05/05/2024 às 13h09.

Presidente do Crea-ES participa de Colégio de Presidentes, em Recife

18 de abril de 2023, às 16h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, participa nesta semana da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, que está acontecendo em Recife (PE), começou nesta segunda-feira (17/4) e segue até quarta-feira (19/4).

A reunião do Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua cujo objetivo é buscar a unidade de ação e uniformização de procedimentos, visando maior eficiência do Sistema. A reunião é composta pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.

“Muitos assuntos importantes estão sendo tratados aqui, entre eles a nova forma de fiscalizar o exercício profissional, principalmente as licitações, com a nova lei de licitações. Também estamos introduzindo na pauta do País a engenharia pública e social, que vem beneficiar aqueles menos abastados e a sociedade mais carente. Para mim, é uma honra muito grande estar aqui representando o Crea Espírito Santo em prol da valorização profissional e em defesa da sociedade”, afirmou Jorge Silva, presidente do Crea-ES.