Disponível em <https://portal.creaes.org.br/se-inscreva-nos-cursos-de-pilotagem-de-drones-para-profissionais-da-engenharia-agronomia-e-geociencias/>.
Acesso em 08/05/2024 às 14h44.

Se inscreva nos cursos de pilotagem de drones para profissionais da engenharia, agronomia e geociências – PRIMEIRO CICLO

Os cursos de pilotagem profissional de drones são de realização da Associação dos Tecnólogos do Estado do Espírito Santo (ATecnólogos) e da Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), com o apoio das demais entidades de classe registradas no Conselho e patrocínio do Crea-ES.

17 de maio de 2023, às 18h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O uso de drones possibilita análise de imagens sob diversos ângulos e distâncias, o que permite um estudo mais adequado e com detalhamento apurado da área rural e até mesmo de obras. Além disso, a tecnologia também auxilia e melhora na produtividade e agilidade dos estudos, uma vez que diminui o tempo de realização das tarefas, principalmente em situações de difícil acesso ou de maiores riscos aos profissionais. Com a tecnologia dos drones, os profissionais têm conseguido melhorar a produtividade e diminuir o tempo de realização das tarefas.