Disponível em <https://portal.creaes.org.br/servidores-se-unem-para-garantir-atualizacao-cadastral-dos-profissionais-do-sistema-confea-crea-e-mutua/>.
Acesso em 07/05/2024 às 19h45.

Servidores se unem para garantir atualização cadastral dos profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua

13 de julho de 2023, às 13h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde da última terça-feira (11/7), servidores e estagiários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) se reuniram para traçar estratégias que garantam a atualização cadastral dos profissionais do Sistema Confea, Crea e Mútua atuantes no Espírito Santo.

Com a aproximação das eleições gerais do Sistema — que nomeará os presidentes dos Creas, do Confea, a diretoria da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea, e os conselheiros federais para o triênio 2024-2026 — ,a atualização cadastral é o que garante que todos possam exercer o papel democrático e contribuir com seu voto. Além disso, estar com o cadastro regularizado é importante para evitar imprevistos e conflitos com os dados na hora de exercer a profissão. Estando com as informações em dia, o profissional também pode desfrutar de todos os benefícios oferecidos pelo Conselho.

Na ocasião, o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforçou os avanços alcançados em prol dos profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. Foram tratados temas como reformas administrativas, planejamento estratégico, treinamentos, cursos e eventos que estão sendo realizados em benefício de todos.

“É visível os avanços e conquistas que, trabalhando juntos, conseguimos alcançar! Nós estamos preparados para os novos desafios, com a melhoria constante no atendimento aos nossos profissionais e à toda a sociedade.”, celebrou o presidente Jorge Silva.