Disponível em <https://portal.creaes.org.br/treinamento-anual-reune-esta-semana-fiscais-de-todo-o-estado-na-sede-do-conselho/>.
Acesso em 27/04/2024 às 10h40.

Treinamento anual reúne esta semana fiscais de todo o estado na sede do Conselho

7 de dezembro de 2023, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Acontece no período de 6 a 8 de dezembro, no Plenário do Crea-ES, o Treinamento Anual de Fiscalização do Conselho. Participam do evento todos os funcionários da unidade, tantos fiscais externos quanto equipes internas de apoio, atuantes na abrangência da sede e fora do eixo da Grande Vitória.

Entre os objetivos da capacitação estão a apresentação dos resultados das ações realizadas em 2023, planejamento das atividades para 2024, treinamento relacionado a legislação e outras atividades realizadas pela fiscalização, integração e alinhamento entre as equipes e até um curso teórico sobre pilotagem de drones.

O evento iniciou na quarta-feira (6/12) com a abertura realizada pelo presidente do Conselho engenheiro Jorge Silva e a apresentação dos resultados obtidos pela Unidade em 2023, demonstrada pelo gerente de Fiscalização engenheiro civil Leonardo Leal. Os participantes foram instruídos pelo gerente adjunto da Fiscalização, Fernando Barros, sobre assuntos relacionados à legislação do Sistema Confea/Crea, produção de relatórios de fiscalização e emissão de autos de infração.

Abordagens mais específicas também estão na programação, como a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrada pelo controlador Vinicius Bezerra Pereira, sobre Fiscalização em Segurança do Trabalho, sob a condução do consultor da área, engenheiro mecânico Igor Dadalto; e sobre Fiscalização em Engenharia Elétrica, pelo assessor de engenharia, engenheiro Sérgio Augusto Azevedo Santos.

Na quinta-feira (7/12), a supervisora de apoio operacional, Maiza Simões, demonstrou aos fiscais os procedimentos da Unidade; a engenheira civil Daniella de Almeida abordou a área da engenharia civil e o gerente adjunto da Fiscalização, Fernando Barros, expôs o planejamento da fiscalização para 2024. Ainda compõe as atividades do evento anual da fiscalização do Crea-ES um treinamento teórico de pilotagem de drones, a ser coordenado pelo assessor de engenharia, geólogo Reinaldo Baldotto Ribeiro, que iniciará na tarde de quinta-feira (7/12) e será concluído na manhã de sexta-feira (8/12).