Disponível em <https://portal.creaes.org.br/ultima-plenaria-de-2022-homenageia-e-empossa-conselheiros/>.
Acesso em 23/04/2024 às 16h58.

Última Plenária de 2022 homenageia e empossa conselheiros

23 de dezembro de 2022, às 14h18 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou nesta quinta-feira (22/12) a última Reunião Plenária de 2022. A Sessão nº 1117ª homenageou os 21 conselheiros titulares e suplentes que atuaram no Plenário, nas Câmaras Especializadas, Comissões e Grupos de Trabalho durante o triênio 2020-2022. Os profissionais que se dedicaram ao Conselho, aos profissionais e as empresas da área tecnológica e à sociedade nesse período receberam certificado de serviço relevante prestado à nação.

A Sessão Plenária Solene também empossou os novos conselheiros, indicados por entidades de classe e instituições de ensino. Eles irão assumir a função nos próximos três anos, mandato 2023-2025, com a responsabilidade de contribuir na condução das ações da maior instituição da área tecnológica no estado. A atuação dos conselheiros e das conselheiras é imprescindível para que o Conselho possa funcionar de forma correta, adequada e desempenhar, com eficácia, o seu papel junto aos profissionais e à sociedade.

O exercício da função de conselheiro é gratuito, honorífico e considerado como um Serviço Relevante Prestado à Nação. Para o presidente do Crea-ES Engenheiro Jorge Silva, a responsabilidade de praticar o ofício é muito grande, pois exige engajamento, assiduidade, participação e pontualidade no exercício do cargo. “São os conselheiros que decidem questões relevantes que afetarão diretamente outros colegas de profissão e a sociedade. Por esta razão, é importante que o conselheiro tenha um elevado senso de justiça, condutas ética, moral e profissional ilibadas, conhecimento da legislação profissional e, acima de tudo, responsabilidade no cumprimento de seus deveres legais”, explicou o presidente.

Conselheiros com término de mandato em 31/12/2022

Helder Paulo Carnielli