Disponível em <https://portal.creaes.org.br/vistorias-fiscal-e-tecnica-do-crea-es-verificam-a-seguranca-das-estruturas-do-festival-de-alegre/>.
Acesso em 24/04/2024 às 06h19.

Vistorias fiscal e técnica do Crea-ES verificam a segurança das estruturas do Festival de Alegre

3 de junho de 2023, às 17h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Neste sábado (3/6) o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou importantes vistorias fiscal e técnica nas estruturas do Festival de Alegre. O objetivo da inspeção é garantir a segurança e a conformidade das instalações com as normas técnicas vigentes.

O Festival de Alegre é um dos eventos mais aguardados do estado, atraindo um grande número de pessoas para aproveitar a cultura, a música e a gastronomia local. Entretanto, a segurança é uma preocupação essencial para garantir que todos os participantes desfrutem do evento de maneira tranquila.

Uma equipe multidisciplinar de fiscais, inspetores e assessores técnicos do Crea-ES visitou minuciosamente as estruturas do festival. Foram verificados palcos, barracas, sistemas elétricos e hidráulicos, entre outros itens.

Durante a operação, foram observadas a qualidade dos materiais utilizados na construção, a estabilidade das estruturas, a presença de saídas de emergência adequadas e a correta instalação das redes elétricas.

Após a vistoria, os engenheiros orientaram os organizadores na implementação de algumas correções para evitar possíveis falhas estruturais, sobrecargas e riscos de incêndio, assegurando que as normas de segurança sejam cumpridas.

Para o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, a ação reflete o compromisso da instituição em promover a segurança e a qualidade das construções e eventos no estado. “Essa inspeção do Crea-ES tem um papel fundamental na prevenção de acidentes e na garantia da segurança dos visitantes e dos profissionais envolvidos no evento. Ao zelar pela integridade das estruturas, o conselho visa garantir o bem-estar da população e o desenvolvimento responsável das atividades relacionadas à engenharia.”, completou.