Disponível em <https://portal.creaes.org.br/vitoria-sediara-em-outubro-a-48a-edicao-do-circuito-nacional-do-setor-eletrico/>.
Acesso em 17/07/2024 às 22h41.

Vitória sediará em outubro a 48ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

27 de junho de 2024, às 11h04 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A capital do Espírito Santo, Vitória, será palco da 48ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) – Região Sudeste, um dos maiores e mais importantes eventos itinerantes do setor elétrico brasileiro. Organizado pelo Grupo O Setor Elétrico, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 3 de outubro de 2024 e reunirá os maiores especialistas do segmento para debater tendências e desafios do mercado de eletricidade.

Desde sua criação, em 2010, o Cinase tem se consolidado como um ponto de encontro vital para profissionais do setor, viajando por diferentes estados brasileiros ao menos quatro vezes ao ano. Este ano, além de Vitória, o circuito passará por Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em 2023, o evento foi realizado nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR), atraindo um público médio de 1.200 profissionais por edição.

Em Vitória, o encontro promete ser ainda maior, com a expectativa de atrair um número significativo de profissionais, incluindo representantes de concessionárias locais, indústrias, empresas de engenharia e instituições públicas. O Cinase Vitória contará com mais de 60 palestrantes, incluindo especialistas renomados, provedores de tecnologia, dirigentes de empresas e instituições do setor elétrico do Espírito Santo. Além das palestras e debates técnicos, o evento terá uma área de exposição com mais de 25 empresas do segmento, proporcionando um ecossistema ideal para atualização profissional, realização de negócios e networking.

Os temas a serem debatidos incluem segurança cibernética, redes inteligentes, transição energética e o desenvolvimento, além de investimentos em fontes de energia renováveis como eólica e solar na região do Espírito Santo. Além disso, serão discutidos o cenário e as perspectivas sobre as redes enterradas de média tensão e o desenvolvimento tecnológico de subestações AT/MT.

Na véspera do evento, dia 1º de outubro, será realizada a solenidade de abertura e a entrega do Prêmio O Setor Elétrico, criado em 2018 para reconhecer e dar visibilidade a projetos inovadores que aprimoram a qualidade e segurança da engenharia elétrica. O prêmio é dividido em cinco categorias: Inovação Tecnológica, Instalações Elétricas, Projeto Luminotécnico, Pesquisa & Desenvolvimento e Energias Renováveis.

Entre as instituições e empresas apoiadoras do evento estão a Associação Capixaba de Engenheiros Eletricistas, Crea-ES, Eletromil, Faculdade Multivix, Senge-ES, Sindifer, Sinergia-ES, Universidade Federal do Espírito Santo, entre outras. Os interessados em participar do evento podem conferir a programação completa e se inscrever por meio do site oficial do Cinase aqui.

Serviço
48ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) – Edição Sudeste – Vitória (ES)

Local
Steffen Centro de Eventos – ROD ES-010 KM 4 – Serra (ES), Jardim Limoeiro, Vitória, Espírito Santo.

Programação
– Solenidade de abertura e Prêmio O Setor Elétrico: 1° de outubro de 2024, das 19h às 23h
– Congresso e exposição: 2 e 3 de outubro de 2024, das 8h às 19h

Inscrições:
www.cinase.com.br


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *